Parte I: Um Domingo de confirmações: Mateus Pasinato!

Pasinato (Moreirense) e Koffi (B SAD). Um pelo perfil morfológico e o outro pelo perfil táctico e técnico, são dois grandes guarda-redes que merecem o relevo pelo rendimento e pelas coisas que oferecem às respectivas equipas… sendo estilos de guarda-redes (e perfis) totalmente distintos. O denominador comum é, como dito de forma óbvia, a posição que partilham no campo, a liga onde actuam… e o rendimento que apresentam! Agora, Pasinato…

No final da tarde de Domingo, em Alvalade, Pasinato no alto da sua gigante altura, mostrou que aqueles que possuem tal estampa física também se podem deslocar, ousar, disputar e ir além do que aquilo que um olho normal diria ao olhar para a sua fisionomia.

De posicionamentos coerentes e estáveis para cada momento e o corpo sempre equilibrado. Sabia quando ir, mas principalmente quando ficar. Só disputa “na certa” e esta é uma capacidade muito boa num guarda-redes pois gera fiabilidade e segurança para os seus.

Ora vejam as defesas que faz contra o Sporting CP num jogo em que saiu derrotado por 1-0… mas onde foi um dos melhores em campo. E no seguinte vídeo percebe-se porquê:

 

Facebook Comments