Os 10 minutos de Kyle Walker (defesa) na baliza do Manchester após a saída dos dois GRs!

No jogo da Liga dos Campeões, na 4a jornada, a Atalanta recebeu o Manchester City e empatou a uma bola. Mas o insólito estava a chegar aos pouco depois dos 80 minutos.

Ederson, da equipa visitante, saiu lesionado ao intervalo. Para o seu lugar entrou Bravo. Se isto já se afigura como novidade, eis que o guardião chileno foi expulso após uma falta fora da área ao minuto 80. Depois de 5-7 minutos de desorientação, foi Kyle Walker que vestiu as luvas e equipamento de guarda-redes para assumir a baliza. Sim, o defesa. A sua missão era aguentar os 10 minutos finais sem sofrer golos. E conseguiu!

E pasme-se… ainda conseguiu defender duas vezes. A primeira no livre de onde se deu a expulsão de Bravo onde, num gesto técnico pouco ortodoxo, defende a bola disparada pelo adversário e outra, num cruzamento para a área, onde estava muito recuado no campo mas mesmo assim conseguiu uma boa antecipação. Agarrou a bola e Mendy, lateral esquerdo, pediu para ele se deitar e perder mais uns segundos. E Walker cumpriu e depois bateu a bola. E foi esta a sua última ação na partida e a sua missão cumprida: não sofreu golos. 

Ora vejam esses momentos:

 

Facebook Comments