Marche(God) a fazer das suas de novo… e vai encantando o “Dragão”!

O guardião argentino do FC Porto, contratado há poucas semanas, vai encantando no “reino do Dragão” com defesas e mais defesas. Numa equipa que não está a defender bem, está a expor o seu GR a várias e complexas acções por jogo… que têm, regra geral, sido bem compensadas pelo mesmo.

Vamos, antes de introduzir este tema, relembrar algumas frases da nossa análise a Marchesin antes de chegar ao Porto:

Sente muito conforto, por exemplo, em responder a remates com o pé ou cabeça após cruzamentos laterais que não impliquem uma saída sua no ar mas sim uma reacção a um remate… 

Tem uma agilidade, tempo de reacção e rapidez na baliza acima da média. Daqueles que muitas vezes valem um bilhete e podem fazer a defesa do ano a qualquer jogo… Procura ser eficaz nas acções, com mais ou menos capacidade técnica e atenção ao pormenor, estar equilibrado e estar sempre bem enquadrado entre a bola e a baliza. Defender e defender é o que ele mais aprecia no jogo, seja em remates de fora ou no 1×1. Tem muita competência/eficácia no momento defensivo. 

Marchesin é um guarda-redes de qualidade. Mesmo com a inexperiência no contexto europeu, onde vai ser uma estreia, tem um vasto curriculum em ligas competitivas e em equipas de grande nível no contexto da América do Sul/Central. Será uma aposta ganha a nível desportivo e irá ter rendimento em Portugal, não temos dúvidas.

Ler artigo aqui

Então onntem, na vitória por 4-0 frente ao Vitória FC, Marchesin tem uma grande defesa na primeira parte e uma dupla defesa incrível na segunda. Ora vejam os momentos, tal como uma explicação para o sucesso na dupla defesa:

As suas defesas:

E estas, pela segunda vez seguida no campeonato a fazer uma dupla defesa incrível! (ver aqui a outra)

Facebook Comments