A redenção de Gallese e um brilho de um guardião que levou o Peru à final da Copa América!

Foi criticado, de sobremaneira, na derrota do Peru no fecho da fase de grupos contra o Brasil por 5-0 – que, curiosamente, vai enfrentar agora na final da Copa América – por um erro que teve (num jogo onde defendeu o primeiro de 3 penaltis na competição).

Sobreviveu de tal forma que ajudou o Peru a passar o Uruguai na primeira eliminatória e ontem à noite, num Peru 3-0 Chile, defendeu tudo… Numa exibição inacreditável que ajudou a frustrar o Chile que tenciona repetir a vitória na competição, sendo o actual bicampeão da prova.

Gallese neste jogo fez 7 defesas (e algumas foram incríveis), não sofreu golos… sendo o segundo jogo seguido – e logo contra potências como o Chile e Uruguai – em que não sofre, sendo isto exemplificativo da sua força mental por ter reagido à goleada sofrida contra o Brasil. A título de curiosidade, em poucos dias, defendeu três penaltis: Gabriel Jesus (Brasil), Luis Suarez (Uruguai), Eduardo Vargas (Chile). Que dias de loucos para o guardião peruano do Allinza Lima!

Ora vejam as suas defesas na partida:

Facebook Comments