Buffon regressa à Juventus, um ano depois, onde encontra… Ronaldo!

Foi uma saída para o PSG que não correu bem no objectivo maior, que era do título europeu. Um ano depois da saída da Juve, o “capitão” volta a uma casa onde foi muito feliz.

Assina contrato de um ano onde irá dividir a baliza com o polaco Szczęsny, sendo que Mattia Perin nesta perspectiva deverá sair para ter mais minutos e continuar o seu desenvolvimento como guardião. Num ano de algumas mudanças estruturais na Juventus, irá encontrar Sarri como treinador e um inimigo antigo: Cristiano Ronaldo. O sonho europeu de Buffon muitas vezes foi impedido de ser concretizado graças ao avançado português e agora serão colegas de equipa e convergindo para esse objectivo comum. Uma daquelas histórias que dentro de anos nos recordaremos: dois dos melhores de sempre, nas suas posições, jogaram um contra o outro… e juntos também. Será que nessa história estará o tal título europeu desejado?

Cada vez mais perto de terminar a carreira, Gigi Buffon chega à Juventus com 41 anos de idade e irá ter um papel fundamental, principalmente fora do campo, sendo que dentro do mesmo também irá ter os seus minutos e importância.

O bom filho à casa torna… é caso para dizer.

Facebook Comments