A nova vida de Victor Valdés – Depois das balizas e depressões… o início da carreira como treinador!

Victor Valdés é muitas vezes citada por diversos motivos. Por ter sido um dos grandes dinamizadores do guarda-redes mais ofensivo na Era de Guardiola no Barcelona, por ter sido lançado tão jovem e ter chegado assim ao topo nos clubes e ser a maior sombra de Iker Casillas na selecção… e também por ter tido depressões e, afirmou publicamente, que ser profissional de futebol tirou-lhe muito na vida.

Ora, agora fora dos relvados, é treinador numa equipa de juvenis A em Espanha e esta foi a sua primeira época no Deportiva Moratalaz. Foi campeão, após vencer a fase regular com distinção, contra… o Real Madrid, num jogo ganho em grandes penalidades. Este foi assim o seu primeiro título conquistado como treinador e logo contra um “eterno rival” de quando era jogador ainda.

Muitos apontam este sucesso e atribuem a Valdés pela sua experiência nos campos de futebol e pelo seu modo de ser. Como treinador, é alguém que que se mostra apaixonado, sempre interventivo e activo e que tem uma grande ligação com os jogadores. 

Eis um video que fala parcialmente desta história:

História partilhada no Twitter pelo Rodrigo Carvalho:

Facebook Comments