Sidão num dia mau: Quando se passa a linha do desrespeito por um profissional.

O futebol tem tanto de belo como de ridículo. E, geralmente, são as pessoas que o tornam negativo um jogo que tem tudo para ser perfeito na sua imperfeição, no acerto e no erro. E hoje Sidão viveu um dia que não merecia… em campo e fora dele.

O guardião do Vasco da Gama não viveu um dia feliz com a derrota contra o Santos por 3-0. O clube está neste momento no último lugar do Brasileirão, e nesta partida Sidão teve culpas em alguns momentos. Mesmo com isso, no voto eletrónico para o jogador da partida… os adeptos votaram quase de forma unânime em Sidão. Em tom de gozo e a roçar o desrespeito por alguém que não teve um dia feliz na baliza. E fica no ar, para reflexão, se é pior a votação e o seu resultado… ou entregarem, de facto, o “prémio” ao guardião no final.

No final da partida, Sidão falou dos erros e foi confrontado com este prémio. Todo um clima constrangedor e que era escusado, por um profissional que é devoto à causa e que tentou fazer o melhor que conseguia. Mas com sinceridade e simplicidade falou abertamente dos temas, ora vejam/ouçam… as palavras do guardião que diz que foi o pior dia da sua carreira:

E a reacção das redes sociais do Santos são incríveis (desta vez no bom sentido!)

 

Facebook Comments