Nuno Macedo: Aos 19 anos, faz a estreia profissional na 1a liga… e como o melhor em campo!

À meia hora de jogo, no Santa Clara 1-1 Moreirense, Pedro Trigueira numa decisão auxiliada pelo VAR levou cartão vermelho directo. Para o seu lugar, num jogo que estava 0-1 o no marcador, entrou Nuno Macedo.

Quem é Nuno Macedo? No primeiro ano de senior é o terceiro guardião do Moreirense. Com a lesão de Jhonatan teve os seus primeiros jogos na 1a liga no banco de suplentes e agora com a expulsão de Trigueira, subiu à baliza… fazendo a sua estreia nos seniores aos 19 anos e logo na principal liga nacional! E pasmem-se… não basta ter sido um grande momento para recordar mais tarde como é a sua estreia… e ainda foi o melhor em campo! E não foi preciso um jogo inteiro para ser a figura maior na partida…

O guardião não tremeu, literalmente, nada no encontro. E foi mesmo desesperando a equipa açoriana. Com qualidade nos pés, não tendo medo de jogar curto quando necessário ou de bater quando apertado, foi essencial dentro dos postes e muito eficaz (e corajoso) fora deles. Aliás, foi mesmo esta última capacidade que chama à atenção tendo em conta o vento e chuva que estava na partida. Foram algumas saídas de sucesso pelo ar que defendeu, numa exibição muito completa. No próximo encontro irá assumir a sua primeira titularidade na 1a liga…

No ano passado estava na equipa de juniores… e agora chega à principal liga portuguesa de futebol e logo a brilhar!

De salientar que, no final da partida quando recebeu o prémio de melhor em campo, diz estar feliz pela estreia e prémio mas não esqueceu o colega Trigueira que foi expulso na partida, deixando-lhe umas palavras de apreço e de respeito.

Fiquem então com o resumo… estejam atentos a este jovem guardião português que hoje foi herói. Para a semana há mais!

Facebook Comments