#26 Leo Kokubo – O japonês, agora adulto, contratado pelo SL Benfica

Aos 18 anos de idade, feitos há dias, o guardião japonês Leo Kokubo foi contratado pelo SL Benfica, ele que é uma das grandes promessas das balizas no continente asiático. Chamou às atenções do clube “encarnado” num torneio no ano passado de sub17 onde foi figura de proa num jogo que terminou 3-3 e que foi resolvido para os japoneses do Kashiwa nos penaltis, eliminando o SL Benfica da final. Chega ao clube para jogar entre juniores, sub23 e equipa B nos próximos tempos, onde irá continuar o seu crescimento como guarda-redes.

Com 1.91m e cerca de 80kg, é um guardião imponente fisicamente… e bastante ágil. Com algumas características de destaque, como o equilíbrio do corpo em remates a média distância e a capacidade de reacção, mas a necessitar de melhorar questões de deslocamentos, principalmente com a bola em movimento. E por deslocamento falamos no momento após/antes dos posicionamentos nos lances, sendo que ambos merecem revisão e melhoria. As características mais interessantes são, sem dúvida, assentes no potencial atlético (que não conseguimos alterar ao nível da estatura) e de ser um guarda-redes linear e confiável para a sua defesa pala estabilidade que apresenta no jogo.

Em Portugal, com a boa escola nas balizas “encarnadas” o seu potencial técnico (na defesa e na distribuição com os pés/mãos), táctico (controlo do espaço fora e dentro da área) e físico (ao nível da força e rapidez) podem ser satisfeitos com o devido acompanhamento e assim corresponder às altas expectativas que depositam em si. Fica um exemplo do jogo que fez, pelo “seu” Kashiwa, contra o Real Madrid nesta competição onde eliminaram o Benfica. Tinha na altura 16/17 anos de idade e revelou alguma competência na partida. Posicionamentos altos e ousados para tentar contrapor a valia técnica do adversário quando a bola está afastada da área. Potencial e muito para moldar, ao nível do futebol mais integrado e das competências mais basilares de um guardião moderno. Ora vejam:

 

E o tal jogo contra o Benfica:

Kashiwa Reysol (5)3×3(4) Benfica (Sub-17)

O Kashiwa Reysol Sub-17 venceu o Benfica nos pênaltis e se classificou para a final da Copa Alkass! A partida terminou 3×3 no tempo normal. Os portugueses tinham vencido todos os jogos anteriores de goleada (4×0 Guangzhou Evergrande, 7×3 Aspire Academy e 6×0 Milan) e saíram na frente dos japoneses com Tiago Gouveia aos 24'. O Reysol reagiu e virou para 3×1, com dois de Hiryu Okuda (38' e 65') e um de Mao Hosoya (58'), mas o Benfica, de tanto pressionar, empatou no final. Gols de Nuno Cunha (78') e Ronaldo Camara (90') levaram a disputa para os pênaltis. O Kashiwa acertou todas as cinco cobranças, enquanto o time português errou logo a última. O goleiro Leo Brian Kokubo, com várias defesas difíceis durante a partida, foi eleito melhor em campo. Na decisão, dia 31, o Reysol enfrenta o PSG, que venceu na semifinal o Espérance por 4×2.Vídeo: Football Eyeshttps://www.youtube.com/channel/UCiJKtT9VAil9CB4-hrn4iWg

Publicado por Futebol no Japão em Segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

 

E uma pequena brincadeira para os amantes de FM…

 

 

(Carregar na imagem para ver o website e a sua oferta, entre luvas, equipamentos, materiais de treino)

Resultado de imagem para patreon logo

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com apenas 1 euros, e damos conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com

 

PODEM OUVIR O TERCEIRO PODCAST UB, COM RUI TAVARES, AQUI: (OUVIR AQUI)

SIGAM-NOS NAS REDES SOCIAIS (CLICAR NAS IMAGENS):

Resultado de imagem para youtube logoResultado de imagem para facebook logoResultado de imagem para twitter logo

Facebook Comments