O “adeus” a uma lenda das balizas… Petr Cech termina a carreira em 2019.

Uma carreira que já vai longa. Sofrida e recompensadora, em constante ultrapassagem de problemas, num guardião que devia ser uma referência obrigatória. Com mais de 120 internacionalizações pela República Checa, chegou à “grande” Europa em 2002, ao Rennes (França). Vinha de uma época incrível no Sparta de Praga onde esteve na defesa menos batida… e perdeu o título de campeão por 1 ponto.

Daí saiu para o Rennes onde esteve duas épocas. O gigante checo surpreendeu a Europa inteira e foi o Chelsea, a começar a senda bilionária de viragem no clube, a captá-lo. Fez-se ídolo no clube onde jogou 11 épocas, ganhou 4 ligas inglesas e uma Champions e uma Liga Europa. Ganhou basicamente tudo no clube. Saiu em 2015 para o Arsenal onde vai terminar a carreira, no eterno rival do clube onde venceu tudo.

Algo que ele venceu foi a dor. Uma pancada na cabeça obrigou-o a adaptar o seu estilo na baliza e hoje não pode jogar sem o mítico capacete. Continua com rendimento, mas o seu tempo já passou. Um dos melhores que a Premier League já viu. Inspirou milhões de jovens e adultos. Até grandes atletas. Deixou, ele mesmo, a mensagem de despedida para o final desta época… onde irá ter 37 anos de idade. Não deu mais… fica a mensagem:

(Carregar na imagem para ver o website e a sua oferta, entre luvas, equipamentos, materiais de treino)

Resultado de imagem para patreon logo

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com apenas 1 euros, e damos conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com

 

PODEM OUVIR O TERCEIRO PODCAST UB, COM RUI TAVARES, AQUI: (OUVIR AQUI)

SIGAM-NOS NAS REDES SOCIAIS (CLICAR NAS IMAGENS):

Resultado de imagem para youtube logoResultado de imagem para facebook logoResultado de imagem para twitter logoResultado de imagem para instagram logo

 

Facebook Comments