Do Brasil para o mundo: Alisson e Ederson, num duelo entre gigantes

Um debate que já existe há anos, no Brasil, e que agora se alastrou ao mundo inteiro. Nada mais que a qualidade deles e o crescimento como guardiões para justificar esta escalada planetária. Se há alguns meses se discutia, entre os dois, quem seria o melhor guardião brasileiro… hoje discute-se entre os dois quem é o melhor a nível mundial, num lote onde depois se podem adicionar outros guardiões.

O que é certo é que a qualidade é tanta que não há unanimidade entre quem as pessoas acham melhor. Cada um, no devido tempo, bateu recordes – Ederson do Benfica para o Manchester City custou na altura 40M e foi a 2a transferência mais cara de sempre dum guardião (depois de Buffon no início deste século) e, no ano seguinte, Alisson bateu o recorde mundial de transferência de um guarda-redes por 75M (e, dias depois, foi Chelsea a quebrar esse recorde com Kepa, que valeu 80M). Uma escalada sucessiva na valorização do guarda-redes.

Seja como for, há dias existiu um Manchester City 2-1 Liverpool e Ederson e Alisson estavam nas balizas. E o jogo teve tudo que esperamos de guardiões incríveis:

Decisões – boas ou más, mas sem hesitar nas mesmas – qualidade nas acções, reacção ao erro e mentalidade vencedora. Isto define cada um. Se Alisson pareceu mais completo no jogo, Ederson foi crescendo no jogo e compensando alguns erros com acções decisivas, como a defesa que dá a vitória perto do final ao remate de Salah, mostrando a sua força mental e forma de sair de um erro. Certo é que muitos adoram a frieza de Alisson e a capacidade entre os postes, outros adoram a loucura de Ederson e a sua capacidade atlética. Deste lado ficamos a apreciar tanto talento e lição dada… e a bola está do lado dos brasileiros, principalmente, sobre quem querem ter na baliza da selecção.

Ficam as defesas de Alisson e Ederson neste jogo, dois guardiões que honram – e muito – os brasileiros. Formados no Brasil, potenciados na Europa… e mostrados agora ao mundo. Ora vejam os momentos:

Alisson:

Ederson:

(Carregar na imagem para ver o website e a sua oferta, entre luvas, equipamentos, materiais de treino)

Resultado de imagem para patreon logo

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com apenas 1 euros, e damos conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com

PODEM OUVIR O TERCEIRO PODCAST UB, COM RUI TAVARES, AQUI: (OUVIR AQUI)

SIGAM-NOS NAS REDES SOCIAIS (CLICAR NAS IMAGENS):

Resultado de imagem para youtube logoResultado de imagem para facebook logoResultado de imagem para twitter logoResultado de imagem para instagram logo

 

Facebook Comments