O SLB 6-2 SCB: As lições nas balizas num jogo de descontrolo táctico e mental

Naquele que era considerado o jogo da jornada em Portugal, o Benfica cilindrou em sua casa por 6-2. Num jogo em que existiram doses de eficácia acima da média, vamos analisar as balizas para retirar lições futuras para os guarda-redes, no que aconteceu de bom e de mau…

Odysseas Vlachodimos, sucesso no 1×1 e a rever a questão de posicionamento após cruzamentos:

Defesa no 1×1, ataque à bola quando esta está descontrolada pelo adversário:

Situação do 1o golo sofrido, cabeceamento após cruzamento – Rever, a questão do posicionamento após cruzamento e os devidos ajustes:

Tiago Sá, a rever a situação contextual e a percepção do que o jogo lhe pede em cada instante. A visão da personalidade e a tentativa de exercer a mesma num jogo descontrolado. 

O sucesso no 1×1 (também com ataque à bola numa bola descontrolada pelo adversário):

O segundo golo sofrido, numa situação de bola parada defensiva (canto) em que tenta bloquear a bola esperando pela chegada da mesma ao invés do ataque, sendo mais passivo que reactivo no lance:

E poucos minutos depois tem uma situação igual que tenta bloquear (novamente, esperando pela chegada da bola) mas sofre falta. Numa situação destas adversa, entende-se a tentativa de ganhar confiança no jogo desta forma mas tem de ser mais activo na procura da bola se a intenção for bloquear, sabendo que o gesto de desvio a soco também é uma opção válida e eficaz. Situações contextuais a rever .

Em suma, um jogo em que não era de todo destinado aos guardiões brilharem, tal o descontrolo táctico e mental no mesmo, mas que se podem tirar lições valiosas no sentido didáctico do que se deve, e não se deve, fazer e como fazer.

 

Por Gonçalo Xavier, A Última Barreira 

(Carregar na imagem para ver o website e a sua oferta, entre luvas, equipamentos, materiais de treino)

Resultado de imagem para patreon logo

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com apenas 1 euros, e damos conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com

PODEM OUVIR O SEGUNDO PODCAST UB, COM RUI TAVARES, AQUI: (OUVIR AQUI)

SIGAM-NOS NAS REDES SOCIAIS (CLICAR NAS IMAGENS):

Resultado de imagem para youtube logoResultado de imagem para facebook logoResultado de imagem para twitter logoResultado de imagem para instagram logo

 

Facebook Comments