Jonas Mendes: 24 horas de diferença, 2 jogos disputados. Um na Namíbia… e outro em Viseu.

Uma das grandes histórias da época pertence a um guardião, que joga na 2a liga portuguesa no Académico de Viseu. E a prova viva que as desculpas são, muitas vezes, para todos aqueles que não conseguem ter força de as contrariar.

Jonas Mendes estava na sua selecção há poucos dias, para representar a Guiné Bissau no acesso à CAN. A sua selecção é líder do seu grupo de qualificação e ia jogar na Namíbia. E só para saberem onde é a Namíbia… é quase no sul de África (ver aqui)

O seu jogo foi às 14h, terminou 0-0 e ainda garante a liderança do grupo à Guiné Bissau. O jogo acabou 2 horas depois e o Académico de Viseu jogava em menos de 24h (em casa, às 15h, contra o Estoril). Viajou directamente para Portugal para fazer esse mesmo jogo!

O jogo até terminou com derrota da equipa de Viseu, por 2-1, mas a história não é feita apenas de resultados mas de heróis. Jonas Mendes fez esses 90 minutos, como já tinha feito no dia anterior. Pode-se dizer que foi um fim-de-semana de loucos para um dos bons talentos nas balizas da 2a liga portuguesa. E agora, mostra também, uma devoção fantástica. Independentemente da forma como tenha sido o jogo, ou acabado… 

Apenas um facto adicional… esta derrota de hoje contra o Estoril, interrompeu uma série de 4 jogos do guardião sem sofrer golos. 3 na 2a liga, 1 pela Guiné Bissau (o jogo na Namíbia).

Que história… questione-se a opção da direcção e staff técnico de colocar um guardião em campo nestas condições, de pouco descanso e sobrecarga física e mental, quando existiam outras opções. Mas, numa análise sem contexto… é uma história inacreditável.

(Carregar na imagem para ver o website e a sua oferta, entre luvas, equipamentos, materiais de treino)

Resultado de imagem para patreon logo

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com apenas 1 euros, e damos conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com

 

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (OUVIR AQUI)

SIGAM-NOS NAS REDES SOCIAIS (CLICAR NAS IMAGENS):

Resultado de imagem para youtube logoResultado de imagem para facebook logoResultado de imagem para twitter logoResultado de imagem para instagram logo

 

Facebook Comments