Só Renan Ribeiro quis levar algo do jogo contra o Arsenal. E defendeu até onde deu

Existiram duas coisas, no jogo de Renan Ribeiro – na sua estreia europeia, contra o Arsenal – que terminou para a equipa inglesa com um resultado de 0-1, que se destacaram: o pontapé forte, tenso e longo (na tentativa de fazer recuar a defesa contrária) e o momento defensivo do 1×1, principalmente numa das defesas que fechou um brilhante remate “picado” do avançado contrário e que defendeu no limite com uma das mãos, após gesto técnico na “mancha” – pernas amplas, tronco elevado e braços móveis em cima.

Contudo, e porque a vida de um guarda-redes é muitas vezes injusta… num dos poucos “vacilos” de Renan, deu em golo. Apesar do erro maior ser do seu central que falha a intercepção, não fica isento de julgamento no momento do remate do golo de Wellbeck. Porquê? O seu corpo está desequilibrado no momento do remate. Apesar de fixo, está com as pernas abertas, tronco a descair para trás e só conseguia defender se fosse “contra si” o remate, tal a impossibilidade de movimentos a partir de tal desequilíbrio do corpo. Derivado do cansaço, do remate que surge de uma forma inesperada (forte e rasteira ao seu corpo), podem ser alguns dos motivos do insucesso neste lance. Talvez seja mais acessível a explicação da postura corporal no momento do remate. (ver aqui o lance do golo)

Apesar disto, pode estar tanto ligado ao golo adversário, como o seu defesa, como o guardião ser o “herói” que evitou os tais “4 golos” que o seu treinador José Peseiro dizia ser impossível de sofrer na antevisão ao jogo. Porque evitou, e com categoria. Que meçam como quiserem este desempenho…

Ora vejam as defesas:

Por Gonçalo Xavier, A Última Barreira 

(Carregar na imagem para ver o website e a sua oferta, entre luvas, equipamentos, materiais de treino)

Resultado de imagem para patreon logo

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com apenas 1 euros, e damos conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com

 

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (OUVIR AQUI)

SIGAM-NOS NAS REDES SOCIAIS (CLICAR NAS IMAGENS):

Resultado de imagem para youtube logoResultado de imagem para facebook logoResultado de imagem para twitter logoResultado de imagem para instagram logo

Facebook Comments