Jan Oblak é reconhecidamente um dos melhores na baliza. E fora dela, no 1×1?!

Os anos passam e há coisas que parece não mudam. E Jan Oblak e o seu rendimento superlativo é uma delas. Mas se, na globalidade, se reconhecem capacidades incríveis ao esloveno do Atlético Madrid na defesa de baliza entre os postes (porque a equipa defende com um bloco mais recuado e é obrigado a reagir nesse espaço), o que se dizer do seu talento na interpretação e no ataque ao 1×1 (algo fora da baliza)?

Um exemplo disso foi contra o Real Madrid (ver aqui) e ontem, no empate contra o Villareal a 1 golo, teve 3 (!) acções de sucesso no 1×1. Ora vejam, com a devida interpretação, em que são salientados 4 pormenores:

  • Posicionamento fora da baliza, no limite da pequena área ou ligeiramente após a mesma;

  • O corpo sempre equilibrado, que facilita a execução das funções de espera ou de ataque à bola;

  • Capacidade perfeita de leitura dos lances, quando deve atacar com a bola descontrolada pelo avançado ou quando deve ficar porque a bola está controlada.

  • A execução do pormenor técnico, sempre coerente e bem utilizada.

 

Por Gonçalo Xavier, A Última Barreira 

(Carregar na imagem para ver o website e a sua oferta, entre luvas, equipamentos, materiais de treino)

Resultado de imagem para patreon logo

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com apenas 1 euros, e damos conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com

 

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (OUVIR AQUI)

SIGAM-NOS NAS REDES SOCIAIS (CLICAR NAS IMAGENS):

Resultado de imagem para youtube logoResultado de imagem para facebook logoResultado de imagem para twitter logoResultado de imagem para instagram logo

Facebook Comments