Tony Cabaça em grande na baliza do 1º de Agosto que sonha com a Champions de África!

Adão Joaquim Bango Cabaça. 32 anos de idade… e um guardião que vive um ano de sonho!

Percorrendo o mundo, conseguimos descobrir das mais belas e vistosas exibições de guarda-redes que decidem percursos de sucesso colectivos das suas equipas. É o caso do guardião angolano, a jogar no campeão do seu país 1º de Agosto, Tony Cabaça que aos 32 anos de idade vai decidindo o sucesso da sua equipa, tanto na liga nacional – onde são líderes isolados, com apenas 8 (!) golos sofridos em 28 jogos disputados (média de 1 golo sofrido a cada 4 jogos) – e onde estão nas meias finais da Champions de África, estando a apenas um empate contra o Esperance Tunis de atingir a final.

E pegamos nesta última competição para destacar a sua exibição no empate a 1 golo contra o Mazembe, nos quartos de final, onde a equipa angolana venceu a eliminatória por golos fora (em casa ficou 0-0). Nesse jogo fez, incrivelmente, 11 defesas (!) e defendeu 2 (!) penaltis, segurando a equipa para a passagem. E é essa exibição que aqui vamos mostrar… incrível! Ora vejam:

 

 

Por Gonçalo Xavier, A Última Barreira 

(Carregar na imagem para ver o website e a sua oferta, entre luvas, equipamentos, materiais de treino)

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (VER/OUVIR AQUI)

Sigam-nos nas redes sociais:

Youtube: 🔹 https://www.youtube.com/channel/UCSAd_8CbIO9iicMhSuVaPLg

Facebook: 🔹 http://www.facebook.com/ultimabarreiracom

Instagram: 🔹 http://www.instagram.com/ultimaabarreira

Twitter: 🔹 https://twitter.com/UltimaaBarreira

Facebook Comments