Posicionamento baixo com defesa subida e movimentos de aproximação sem fixar. Weverton vs Cruzeiro

Pés fixos no chão e corpo equilibrado é uma das grandes chaves para enfrentar o 1×1 quando o avançado tem a bola e espaço para percorrer. Tal como os ajustes entretanto feitos mediante deslocamento do avançado. E é preciso respeitar estes príncipios para evitar lances de perigo maior, pelo controlo do avançado do momento de remate, e tirar esse controlo com pequenos pormenores. Nas aproximações, na barreira, nos apoios fixos, no corpo equilibrado, etc.

Este lance, que falamos, foi no Cruzeiro 1-1 Palmeiras, na Taça Brasil, com Weverton na baliza.

Antes do momento do 1×1:

  • Defesa subida, a tentar jogar no fora-de-jogo, o guarda-redes está em posicionamento muito recuado. Com isso, perderia muito tempo em movimentos a cortar a profundidade se a bola fosse colocada no espaço (como aconteceu).

No momento do 1×1:

  • Não chega a fixar apoios, tal como não consegue ter o corpo equilibrado (porque ainda está em movimento de aproximação, que demorou muito tempo porque estava posicionado muito recuado e precisava de percorrer mais metros até ao avançado).
  • Quando o avançado percebe que o GR ainda está em movimento, coloca para o lado e encosta. Aí Weverton já não conseguia fazer muito mais do que fez em reacção, mas a acção antes preparatória para o momento do 1×1 podia ser melhor potenciado para evitar o golo.

Fica o video:

Por Gonçalo Xavier, A Última Barreira 

(Carregar na imagem para ver o website e a sua oferta, entre luvas, equipamentos, materiais de treino)

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (VER/OUVIR AQUI)

Sigam-nos nas redes sociais:

Youtube: 🔹 https://www.youtube.com/channel/UCSAd_8CbIO9iicMhSuVaPLg

Facebook: 🔹 http://www.facebook.com/ultimabarreiracom

Instagram: 🔹 http://www.instagram.com/ultimaabarreira

Twitter: 🔹 https://twitter.com/UltimaaBarreira

 

Facebook Comments