(Análise) A desorientação nos apoios que impedem reacção ao poste distante. Courtois vs Alavés

O Real Madrid perdeu 1-0 na casa do Alavés, no dia de ontem, com um golo sofrido – literalmente – no último lance do jogo, aos 95 minutos. Num canto a favor da equipa da casa, a equipa do Real preparou a defesa ao homem no centro da área e a movimentação da equipa contrário gerou confusão na área e, apesar de Courtois defender a primeira bola, sobra para perto da baliza onde só tiveram que encostar para o golo.

Mas, apesar da inépcia defensiva do Real Madrid… é preciso falar do guardião belga, que agora é o titular da equipa na liga espanhola. Algumas nuances do lance:

  • Batedor:  Pé esquerdo, bola  – em teoria – para zonas exteriores. Com isso, Courtois posiciona-se algo fora da baliza já mediante o batedor. Uma boa decisão.
  • Defesa do canto da equipa do Real Madrid: ao homem em parte e zonal ao 1o poste… mas sem considerar o segundo poste na defesa. Passível de, a qualquer movimentação, ficar sem reacção no espaço livre (a vermelho).
  • Espaço ao 2o poste livre
  • Orientação dos apoios de Courtois para o batedor, ou seja, qualquer bola nas suas costas terá dificuldade em reagir.
  • Além desta má orientação de apoios de Thibaut Courtois – devia ser, em teoria, para o bico da área para ser mais fácil virar para uma bola ao 2o poste, dá um passo em falso para a frente. Se já estava fora do lance… ainda pior ficou.
  • Totalmente desequilibrado, demora muito tempo a virar e mesmo assim – em queda – reage ao primeiro remate, muito distante da baliza.

Toda a defesa, dos jogadores de campo ao guarda-redes, possuem culpas directas neste golo. Foi uma conjugação de factores de má execução que levaram ao golo da derrota.

Video:

Por Gonçalo Xavier, A Última Barreira 

(Carregar na imagem para ver o website e a sua oferta, entre luvas, equipamentos, materiais de treino)

 

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (VER/OUVIR AQUI)

Sigam-nos nas redes sociais:

Youtube: 🔹 https://www.youtube.com/channel/UCSAd_8CbIO9iicMhSuVaPLg

Facebook: 🔹 http://www.facebook.com/ultimabarreiracom

Instagram: 🔹 http://www.instagram.com/ultimaabarreira

Twitter: 🔹 https://twitter.com/UltimaaBarreira

Facebook Comments