Vale mais um erro ou dez acertos? A sina de um julgamento precipitado… Cláudio Ramos no Dragão

Ontem o FC Porto venceu à tangente, num golo apenas aos 87 minutos, por 1-0 o Tondela para a liga portuguesa … mas se tal nulo durou muito tempo, tem em grande responsabilidade na baliza da equipa forasteira, na figura de Cláudio Ramos.

O guardião português que tem sido destaque em Portugal e foi recentemente chamado para os trabalhos da seleção principal, defendeu tudo… até ao golo. O excesso de confiança por um jogo muito bem conseguido até então, fez com que numa bola de longa distância ele preferisse o bloqueio ao invés do comum desvio, e isso traiu-o. Traído por um erro técnico que tem origem no pensamento confiante do bloqueio. Não cai da melhor forma ao lance e isso gerou que as mãos no momento do bloqueio não estivessem da melhor forma. E deu em segunda bola e em golo, no decisivo para o jogo.

Mas a questão é… vale mais, na análise a um atleta, um erro ou dez acertos? Pelo que temos visto redes sociais e imprensa fora, vale mais o erro. E dizem-se coisas feias. Muito feias perante alguém que até foi um dos melhores jogadores em campo, que adiou até adiante um resultado que parecia inevitável tal o desenrolar da partida.

E é injusto este julgamento. E pelas imagens entendem porquê…

 

 Por Gonçalo Xavier

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link)

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (VER/OUVIR AQUI)

Sigam-nos nas redes sociais:

Youtube: 🔹 https://www.youtube.com/channel/UCSAd_8CbIO9iicMhSuVaPLg

Facebook: 🔹 http://www.facebook.com/ultimabarreiracom

Instagram: 🔹 http://www.instagram.com/ultimaabarreira

Twitter: 🔹 https://twitter.com/UltimaaBarreira

Facebook Comments