Como evitar um golo pelo posição, reajuste e equilíbrio no 1×1. Mignolet vs Chelsea

Por Gonçalo Xavier, A Última Barreira 

Hoje, para a Carabao Cup, o Liverpool foi eliminado em casa pelo Chelsea após derrota por 2-1 e teve na baliza o belga Mignolet. Teve um momento, de alguns, de grande destaque individual pela forma como de um lance difícil para analisar e encarar, acaba por evitar um golo “certo”.

Para tal precisou de posicionamento, reajuste, equilíbrio no corpo para a defesa final. Sobre o primeiro, o posicionamento, com o foco na bola e no movimento do avançado, permanece com uma posição relativamente alta (na pequena área), tendo em conta que a bola vai cair dentro da área. Faz o reajuste, um passo para trás, quando o avançado domina a bola (com pressão). Após isso, quando fica com a bola menos controlada, dá um passo em frente e mantém o corpo alto e equilibrado e acaba o avançado por atirar contra o guardião, que não lhe deu espaço nem tempo para pensar melhor.

A importância de um bom posicionamento inicial, interpretação do lance para o devido reajuste (se está bola controlada pelo avançado ou não), e equilíbrio do corpo. Tudo isto em convergência, na maioria dos casos, dá em defesa do guardião. Foi o caso…  Ora vejam:

Por Gonçalo Xavier, A Última Barreira 

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (VER/OUVIR AQUI)

Sigam-nos nas redes sociais:

Youtube: 🔹 https://www.youtube.com/channel/UCSAd_8CbIO9iicMhSuVaPLg

Facebook: 🔹 http://www.facebook.com/ultimabarreiracom

Instagram: 🔹 http://www.instagram.com/ultimaabarreira

Twitter: 🔹 https://twitter.com/UltimaaBarreira

Facebook Comments