Eis o porta-estandarte da formação de guarda-redes bracarense… Tiago Sá entre os homens!

Por Gonçalo Xavier, A Última Barreira 

O guardião português, de 23 anos de idade, é uma das grandes bandeiras da baliza bracarense, pela forma como se foi cimentando desde a formação até à carreira profissional. Um dos grandes elementos vistos para o futuro, da baliza do clube e de Portugal, Tiago Sá é alguém que já esperava a oportunidade há muito tempo, ele que se tem potenciado e melhorado capacidades na equipa B do clube enquanto pertencia ao plantel principal como guarda-redes secundário.

Nota prévia: em 2014, escrevemos sobre o guardião num dos primeiros “Olheiros UB” que podem ler aqui (ver artigo)

A lesão de Mattheus, perto do final do fecho de mercado, deu a oportunidade de Marafona de continuar no clube e de discutir a titularidade com o jovem da formação do clube. A direcção deu um voto de confiança aos dois, que mesmo com a lesão do até então titular da equipa principal, ao não contratar outro guardião. E, até agora, está a dar resultados.

Tiago Sá já tem dois jogos oficiais na liga portuguesa e com duas vitórias por 1-0, uma em Chaves e hoje contra o Sporting CP. E mostrou, até ao momento, tudo aquilo que é: qualidade dentro dos postes e um líder em campo, pela forma como aborda os lances com coragem e com o perfil que ostentou de capitão durante muitos anos na formação do clube. E hoje, num teste de alta exigência, foi testado e correspondeu de forma acertada.

 

Eis as defesas do guardião bracarense, no contexto de defesa de baliza:

O lance, aos 93 minutos, em que com coragem vai ao limite da área para afastar a bola:

Imagens: SPORTTV.

E mais um pormenor para terminar…

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (VER/OUVIR AQUI)

Sigam-nos nas redes sociais:

Youtube: 🔹 https://www.youtube.com/channel/UCSAd_8CbIO9iicMhSuVaPLg

Facebook: 🔹 http://www.facebook.com/ultimabarreiracom

Instagram: 🔹 http://www.instagram.com/ultimaabarreira

Twitter: 🔹 https://twitter.com/UltimaaBarreira

Facebook Comments