Ana Catarina Pereira: Das melhores guardiãs do mundo de futsal. A sua importância na selecção e clube, tal como de Naty

A selecção portuguesa de futsal feminino celebrou a passagem à fase final do Europeu 2019 da modalidade depois da vitória por 12-0 contra a República Checa (onde, Ana Catarina Pereira, fez uma assistência incrível para um golo… que será uns do ano)… e não só. Mas revejam este momento que falamos, e a  nossa “interacção” com a guardiã…

Já no segundo jogo, ontem… a guardiã não só defendeu como de costume – bem – mas também fez o último golo da partida para carimbar a passagem a tal fase. Não foi a titular, mas sim Naty, mas esteve no momento individual de destaque na partida. Eis o momento:

Mas quem é Ana Catarina Pereira, para quem não conhece? (Agora que já relevámos os seus feitos mais recentes…)

Bi campeã nacional pelo SL Benfica, a guardiã tem 25 anos de idade e é por múltiplas vezes a eleita 2a melhor guardiã do mundo (ver aqui a mais recente distinção)

Com mais de 50 internacionalizações ao serviço da sua selecção, destaca-se pela grande rapidez de execução e forma destemida e determinada na abordagem aos lances das adversárias. Não é uma guardiã alta, de todo, mas agiganta-se na quadra para aqueles que ousem ir contra a sua qualidade. Aliado a isto, tem um espírito de competitividade incrível. Do primeiro ao último segundo de jogo, aborda os lances da mesma forma caso esteja em vantagem no marcador ou em desvantagem. Comunicativa, activa na baliza, tem ainda uma qualidade incomum… uma precisão na distribuição com o pé e no remate longo acima da média. E marca muitos golos desta forma, na sua baliza.

Um exemplo nos estudos, onde se graduou, e no campo onde no clube e na selecção consegue obter sucessos de forma contínua. Para nós, e para os prémios anuais que distinguem as melhores jogadoras do ano, ela é uma das melhores. No caso… uma das duas melhores, há vários anos seguidos. Ela que conta com uma vasta história no clube “encarnado” com uma passagem por Itália, pela Lazio em 2014.

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link)

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (VER/OUVIR AQUI)

Sigam-nos nas redes sociais:

Youtube: 🔹 https://www.youtube.com/channel/UCSAd_8CbIO9iicMhSuVaPLg

Facebook: 🔹 http://www.facebook.com/ultimabarreiracom

Instagram: 🔹 http://www.instagram.com/ultimaabarreira

Twitter: 🔹 https://twitter.com/UltimaaBarreira

 

Facebook Comments