A primeira conquista do Futebol Feminino do SC Braga… tem as mãos de Rute Costa!

Depois de cair, nas grandes decisões, nos últimos anos perante o Sporting CP nas competições internas – desde liga, taça a supertaça – o futebol feminino do SC Braga conquistou (até se pode dizer, finalmente, tal a quantidade de vezes que já estiveram nas grandes decisões e sem conquistas) a supertaça de Portugal na decisão dos penaltis, após 1-1 durante 120 minutos.

Numa partida que começou logo mal para as bracarenses, com um penalti contra a ser concretizado nos primeiros dez minutos de jogo, foi procurando ir atrás do jogo tendo na mente já o histórico reconhecido de nas finais as “leoas” acabarem por ganhar. Mas nem isso as abalou. Num jogo equilibrado na sua globalidade, Rute Costa foi tendo algumas intervenções que seguraram a equipa no 0-1 que foi desfeito perto do final dos 90 minutos. Com o cansaço acumulado das atletas, físico e mental, o jogo transportou-se para penaltis.

Entre cábulas, entre instabilidades ou estabilidades, interpretações corporais na decisão por penaltis, Rute defendeu uma grande penalidade perante um remate de alguém que estava (tendo em conta a sua face antes de bater) intranquila. Mas do outro lado, nesse momento, também estava uma guardiã focada que defendeu essa grande penalidade e assim decidira a partida, já que as suas colegas não falharam nenhuma grande penalidade.

Numa batalha mental, venceu aquela, a Rute, que ainda não tinha vencido pelo SC Braga – tal como todo o clube desde que criou a modalidade feminina- e hoje, ajudou (com resultados) a esta conquista final, depois de nas últimas épocas ser uma das figuras da equipa para a levar às decisões.

A nossa homenagem ao Braga mas, principalmente, a Rute Costa que pelo que tem feito e jogado, já merecia uma conquista destas. Algo merecido e a sua exibição hoje foi muito consistente, do primeiro ao último minuto e talvez tenha servido de inspiração para a sua equipa.

Já do outro lado, uma palavra a Patrícia Morais (a melhor guardiã portuguesa e uma das melhores que existem na actualidade), não teve um dia feliz – principalmente ao nível mental/técnico nos penaltis – mas há dias assim. O potencial e qualidade destas atletas está lá intacto e pronto a ser observado e valorizado. 

Supertaça Futebol Feminino: Sporting CP 1 – 1 SC Braga (4-5 ap)

Que duelo INCRÍVEL em Viseu!! Um Sporting Clube de Braga destemido venceu um grande Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino nos penáltis e conquistou a primeira Supertaça Feminina da sua história! 🎥⚽️

Publicado por Festa do Futebol Feminino em Domingo, 9 de Setembro de 2018

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link)

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (VER/OUVIR AQUI)

Sigam-nos nas redes sociais:

Youtube: 🔹 https://www.youtube.com/channel/UCSAd_8CbIO9iicMhSuVaPLg

Facebook: 🔹 http://www.facebook.com/ultimabarreiracom

Instagram: 🔹 http://www.instagram.com/ultimaabarreira

Twitter: 🔹 https://twitter.com/UltimaaBarreira

Facebook Comments