Haagh, o guardião de futsal que foi também internacional pelo futebol da Dinamarca… a dar show!

Christoffer Haagh, 31 anos de idade, é internacional A pela Dinamarca em futsal. Sempre jogou a sua carreira como guardião de futsal. E ontem fez algo que, talvez, só sonhasse em criança: representar a seleção do seu país, mas no futebol. E pode-se orgulhar que deve ser dos únicos no mundo a ter sido internacional da selecção principal de um país no futsal e futebol.

As divergências entre federação e jogadores profissionais obrigou a equipa dinamarquesa a apresentar-se em campo contra a Eslováquia, no primeiro jogo amigável após uma boa prestação da selecção dinamarquesa no Mundial’18, com jogadores não profissionais de futebol…e até de futsal! O boicote chegou a esse ponto, mas a equipa apresentou um plantel disponível para jogar. O resultado é o menos importante, perderam 3-0.

Eis uma foto do guardião a jogar futsal:

Mas na sua baliza, Haagh, entre posicionamentos super altos (hábitos do futsal talvez) e aproximações rápidas, fez quase 10 defesas na partida e algumas de grande valia! A noção espacial para si era mais alargada, em comparação com o futsal, mas a nível de equilíbrios, apoios e orientações para a bola e respectiva defesa foram muito boas para quem joga habitualmente futsal. Muito bom. 

Para ver e rever… uma história insólita que ela, também, é histórica:

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link)

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (VER/OUVIR AQUI)

Sigam-nos nas redes sociais:

Youtube: 🔹 https://www.youtube.com/channel/UCSAd_8CbIO9iicMhSuVaPLg

Facebook: 🔹 http://www.facebook.com/ultimabarreiracom

Instagram: 🔹 http://www.instagram.com/ultimaabarreira

Twitter: 🔹 https://twitter.com/UltimaaBarreira

Facebook Comments