O 1×1 de Rui Patrício. A valorização da redução rápida ao avançado contrário (video)

Rui Patrício tem sido uma das figuras de destaque no Wolves neste início de época e, se na semana passada foi crucial para o empate a um golo contra o Manchester City (ver esta defesa incrível), hoje foi essencial para que o nulo no encontro no campo do West Ham não fosse quebrado e, após isso, até ter servido (talvez) de inspiração para o resultado final que se firmou na vitória por 1-0 da sua equipa, já no final do encontro.

E como foi a defesa? Na maior das especialidades do guardião internacional português. Os nossos seguidores já podem adivinhar sobre qual a temática terá sido essa defesa… e feita com enorme coragem e audácia. Com a cara, mesmo!

O lance:

 

Notas suplementares:

  • Se é verdade que teve sucesso no lance, é importante – e essencial – referir que Rui continua com posicionamentos muito defensivos e contidos, mesmo com bola coberta (no momento em que Arnautovic está com a bola controlada no flanco direito, tem marcação a proteger esse mesmo lado).
  • Arnautovic faz o movimento inteiro, em todo o transporte de bola, sem olhar para a baliza/guarda-redes, não entendendo o seu posicionamento por falta de visão do lance (mais preocupação em ultrapassar o defesa em primeiro lugar e só depois almejar o remate) e não entendeu que deu um toque a mais que permitiu que a aproximação de Rui ao lance fosse mais eficaz.
  • Não se retira mérito ao guardião, mas tenta-se aqui acrescentar conhecimento nestes pormenores (não) visíveis ao comum dos espectadores que aprecia – e de forma natural – uma enorme defesa. Antes de olhar ao produto final, é essencial entender o caminho e todo o pormenor inerente ao mesmo.

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link)

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (VER/OUVIR AQUI)

Sigam-nos nas redes sociais:

Youtube: 🔹 https://www.youtube.com/channel/UCSAd_8CbIO9iicMhSuVaPLg

Facebook: 🔹 http://www.facebook.com/ultimabarreiracom

Instagram: 🔹 http://www.instagram.com/ultimaabarreira

Twitter: 🔹 https://twitter.com/UltimaaBarreira

Facebook Comments