Melhor que ser bonito, há momentos em que é preciso ser eficaz. Salin-show na Luz!

Por Gonçalo Xavier, A Última Barreira 

O guardião francês, que fez hoje à noite o seu primeiro Derby de Lisboa (Benfica-Sporting), entrou em campo com a desconfiança dos demais. Principalmente pela inconsistência já apresentada, capaz do melhor e pior em apenas 3 jogos oficiais esta época. Do inesperado jogo em Moreira de Cónegos (ver aqui) ao jogo em Alvalade a semana passada contra o Vitória FC em que tem culpas directas no golo sofrido, a desconfiança era imensa antes deste jogo “quente”.

Mas chegou à Luz e, melhor que ser bonito na técnica e na forma, preferiu ser eficaz, sendo apenas batido num lance indefensável aos 86 minutos num cruzamento ao segundo poste com forte cabeceamento de João Félix. Muitos até se podem queixar do seu anti-jogo (congelar o jogo, como quiserem chamar) em que foi punido com amarelo. Mas quem preferir optar por este lado do jogo, menos bonito  – e, infelizmente, a acontecer em todos os clubes em determinados momentos das suas épocas – vai ignorar uma capacidade mental e um jogo fantástico. Não na forma, mas pela adversidade do contexto, pela dificuldade de muitos lances e como foi resolvendo. Depois de um início arrasador benfiquista e um final aterrorizador, apenas sofreu perto do final num lance sem culpa.

E a técnica de defesa é sempre relativa a quem a opine. Se for boa técnica de defesa aquela que evita os golos, então é um critério para análise. Se for na forma com expressões como “devia ter bloqueado, não havia necessidade de desvio”, então não foi um jogo assim tão completo. Mas daqui, numa análise geral, que grande exibição de Salin num início de época muito difícil e que tem correspondido à chamada de recurso.

Ora fiquem com o resumo do jogo onde podem ver mais de 6 defesas do guardião francês do Sporting CP:

E indiscutivelmente o melhor em campo:

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link)

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (VER/OUVIR AQUI)

Sigam-nos nas redes sociais:

Youtube: 🔹 https://www.youtube.com/channel/UCSAd_8CbIO9iicMhSuVaPLg

Facebook: 🔹 http://www.facebook.com/ultimabarreiracom

Instagram: 🔹 http://www.instagram.com/ultimaabarreira

Twitter: 🔹 https://twitter.com/UltimaaBarreira

Facebook Comments