A promessa: 30 minutos de qualidade de Andryi Lunin pelo Real Madrid contra a Juventus

Por Gonçalo Xavier, A Última Barreira 

É uma das maiores promessas a nível mundial das balizas, Andryi Lunin, que aos 19 anos de idade foi contratado ao Zorya (Ucrânia) por 9 milhões de euros pelo Real Madrid com a certeza que é um projecto futuro de guarda-redes que pode render muito a nível monetário e desportivo. E nesta sua primeira pré-época no clube campeão europeu, tem tido os seus minutos para jogar…

A sua estreia foi contra o Manchester United, num jogo em que fez 45 minutos de jogo (mas mal tocou na bola…), portanto o seu primeiro grande teste foi há dias contra a Juventus. Entrou aos 60 minutos de jogo e, durante esses mesmos 30 minutos em que esteve em campo, já começou a mostrar a razão das expectativas sobre si estarem elevadas… Nos dois jogos não sofreu golos e contra colossos a nível mundial.

A 11 de Novembro de 2017, a pedido de um clube que procurava um guarda-redes jovem, escrevíamos o seguinte:

“Está nos grandes palcos ucranianos há pelo menos 2 épocas e é a grande promessa ucraniana após Koval. Se há frase que caracteriza este miúdo é atitude e “bichos carpinteiros”. Em remate exterior faz um posicionamento profundo e a remates interiores tenta encurtar ao máximo. Como caracterizador, o facto de ser intempestivo, vai a tudo quando é possível para marcar uma atitude e posição perante os adversários.

Com dificuldades no equilíbrio do corpo ainda, reage até com facilidade a qualquer estímulo mas muitas vezes desequilibrado. Potencial físico e mental tem que baste.”

E neste jogo amigável mostrou exactamente isto… ora vejam os seus melhores momentos em meia-hora de jogo:

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link)

Sigam-nos nas redes sociais:

Youtube: 🔹 https://www.youtube.com/channel/UCSAd_8CbIO9iicMhSuVaPLg

Facebook: 🔹 http://www.facebook.com/ultimabarreiracom

Instagram: 🔹 http://www.instagram.com/ultimaabarreira

Twitter: 🔹 https://twitter.com/UltimaaBarreira

Facebook Comments