O desespero do Liverpool por um guardião e a disposição para quebrar recordes monetários

Consussões à parte, erros são erros e num palco como a Liga dos Campeões (e numa final!) não são perdoáveis, por mais qualidade que os intervenientes têm, por vezes podem ter esse impacto negativo nas suas carreiras. Marcam uma vida, na memória do atleta e de quem paga bilhete para ver a sua equipa, e por vezes há mudanças drásticas… sob pena que ficarem com esse rótulo de menos sucesso para sempre. É o caso de Loris Karius, do Liverpool, e de toda a sua baliza. Mudanças esperam-se… e são previsíveis. É isto que normalmente acontece na alta roda do futebol profissional. Infelizmente em grande parte, mas é o futebol é um negócio onde o erro não é permitido.

Karius falhou, de forma muito grave, na final da Champions esta época 17/18 contra o Real Madrid – (ver aqui) – e isso pode-lhe ter custado uma carreira (esperemos que não) pela constante lembrança de um erro no palco dos sonhos. Ele que chegou ao Liverpool, vindo do Mainz, pelas mãos de Klopp que via em si a personificação do que ele precisava do guarda-redes no seu modelo de jogo, na distribuição e na capacidade fora da baliza, além da qualidade óbvia entre os postes. E se a sua primeira época não foi conseguida, nesta segunda estava em pleno crescendo… até ao jogo da final europeia.

E com os erros na final, a confiança entre jogador, adeptos e treinador deteriorou-se de tal forma que, por mais fontes e formas de carinho que possam existir entre si, já não existem condições para garantir sucesso para a generalidade. Porque as marcas são muito vincadas… mas como se pode contornar? Garantindo um dos mais promissores (e nomeados) guardiões a nível mundial… Alisson. Daí que, pelo potencial que apresenta e qualidade (para curto e longo prazo), seja um dos nomes que podem garantir a transferência mais cara de sempre para um guardião. É uma necessidade extrema de ter um guardião de marca de qualidade para “convencer” os adeptos que podem ser um clube – novamente – vencedor.

Ficam alguns artigos que mostram a sua qualidade na baliza, ele que foi o titular do Brasil no Mundial 2018 e de que se fala que pode custar 65M de euros ao Liverpool. Terá ele o que é preciso?

Videos:

A qualidade com os pés (e não só) – ver aqui

A qualidade entre os postes – ver aqui

Sigam-nos nas redes sociais:

Youtube: 🔹 https://www.youtube.com/channel/UCSAd_8CbIO9iicMhSuVaPLg

Facebook: 🔹 http://www.facebook.com/ultimabarreiracom

Instagram: 🔹 http://www.instagram.com/ultimaabarreira

Twitter: 🔹 https://twitter.com/UltimaaBarreira

Facebook Comments