Comprar assim a “custo zero” é incrível: Pau Lopez, 23 anos, reforça um grande projecto desportivo!

Aos 23 anos de idade, Pau Lopez é um dos mais promissores guardiões espanhóis da actualidade, pela qualidade que já apresenta e pela experiência que tem adquirido nos últimos anos em alta roda do futebol profissional.

Formado no Espanhol de Barcelona, é internacional sub21 por Espanha, e esteve antes da época passada um ano emprestado ao Tottenham. Apesar de ter estado sem minutos nessa temporada, treinou com uma equipa com uma dinâmica exigente do guarda-redes no que toca à organização ofensiva desde trás e com um dos melhores da actualidade também: Hugo Lloris. E isso pode ter feito, em alguém na idade da “esponja” em absorver conhecimento, ele crescer no seu jogo.

Com 1.89m, tem um valor de mercado de 5M euros e assinou, esta semana, pelo Bétis de Sevilha que com Quique Setien tem um dos mais atraentes projectos do futebol europeu, e isto a custo zero. Fez 30 jogos na época passada, mesmo com Diego Lopez na sua concorrência. E abraça uma equipa, neste momento, que terá aquilo a que foi estimulado quando foi emprestado ao Tottenham. Muita posse e um futebol muito positivo, onde o guarda-redes é altamente valorizado.

Chega ao Bétis para oferecer concorrência a Adán, num clube que na época passada foi muito fustigado por lesões dos guardiões. Vai ser treinado especificamente por um dos melhores treinadores de gr que existem, Ibarrola, onde também por esse lado poderá melhorar e aprimorar as suas potencialidades.

Sobre ele, é um guardião muito forte na defesa de baliza e de um arrojo incrível. De agilidade aprimorada e de reacção fácil, ainda está na fase de sofrer muitos remates para se destacar, ponto onde se sente muito confortável. Tem estrutura atlética e anímica para jogar fora da baliza, onde seria requerida mais antecipação ao invés da reacção perto da baliza, mas o clube onde tem mais minutos na carreira como profissional (no caso, o Espanhol de Barcelona) não lhe era muito exigida essa vertente do jogo.

Ficam alguns dos seus melhores momentos na certeza que esta é uma das mais inteligentes movimentações de mercado dos guarda-redes até ao momento. Grande talento… de um guardião como alta margem de crescimento se bem enquadrado.

Facebook Comments