Hyun-Woo Cho: de último na liga sul coreana a bater, a parar, e a eliminar a Alemanha do Mundial’18!

O guardião da Coreia do Sul, entrou como um desconhecido para todos, tendo um cabelo diferente, e acaba a ser um dos melhores guardiões da competição, pela quantidade e qualidade de defesas feitas! Mas o melhor ainda está por contar… E já tínhamos avisado do seu talento:

Aos 26 anos de idade, o guardião não era o escolhido (na teoria) para defender a baliza sul coreana nesta competição. Deu-se a oportunidade ao guardião, que tem hoje 9 internacionalizações (3 no Mundial e 2 nos jogos amigáveis de preparação para o mesmo), nos jogos particulares e surpreendeu e ficou. O titular devia ser, em teoria, Kim Seung-Gyu, guardião do clube japonês Kobe que tem quase 40 internacionalizações e que já conquistou, inclusivamente, a Liga dos Campeões da Ásia. Mas Cho surpreendeu tanto… que ficou na baliza. E correspondeu na perfeição.

Mas o mais insólito é que, além de hoje a Coreia do Sul vencer por 2-0 a Alemanha (e não sofrer golos, e eliminar mesmo a Alemanha do Mundial que defendia a conquista da edição anterior), ele nos últimos 6 meses a nível oficial… só tinha uma vitória, tinha sido no clube. Ele joga no Daegu, que é a pior defesa da 1a liga sul coreana e é o último classificado da liga. Hoje, bateu jogadores como Muller, Werner, Ozil, entre outros, numa Alemanha que é sempre candidata a conquista do Mundial. Bem, era… hoje deixou de ser, pelo menos desta edição de 2018.

Um guardião que mostrou aptidões incríveis, tendo esta estatística interessante:

Que história (mais uma) incrível… que guardião fantástico! Agora? Um novo clube talvez…

 

Facebook Comments