Análise: Os saltos antes do remate. Os passos em falso… Akinfeev vs Uruguai

A Rússia perdeu (e sofreu pela primeira vez golos) a primeira vez neste Mundial 2018, contra o Uruguai por 3-0, e Akinfeev (que fez algumas defesas de qualidade na partida) tem dois de pormenor fatais nos dois primeiros golos sofridos. O primeiro por dar um salto exactamente no momento em que o remate surge (e para baixo) e o outro por dar um passo em falso mal a bola partiu, impossibilitando-o de conseguir defender o desvio para dentro da baliza.

1ºgolo: Salto…

(O momento do salto, quando a bola já partiu e é rematada de uma zona muito perto da baliza, impossibilitando reacção em baixo)

2ºgolo: O passo ao lado

(Quando o remate parte, para a baliza ou não, Akinfeev dá imediatamente um salto/passo para o seu lado esquerdo e não teve qualquer reacção para contrapor o desvio ao primeiro poste e logo feito em cima do portador do remate. Ou seja, não fixou apoios e reagiu demasiado cedo – mal a bola partiu – não vendo o que podia dar o lance, num momento em que estavam muitos jogadores perto do portador da bola (passível de desvios). Um passo dado muito cedo, principalmente quando a bola está coberta). 

Facebook Comments