Dava para um livro a vida de Beiranvand. O homem que parou Cristiano Ronaldo!

E estamos a ser sinceros, dava (mesmo) para um livro biográfico de alta qualidade, pela superação e vivências, a vida do guardião do Irão Beiranvand que se estreou num Mundial este ano e a jogar contra Espanha, Portugal, por exemplo, e sendo uma das figuras de uma das melhores defesas a nível mundial de selecções.

O guardião de 25 anos já viveu de tudo. Foi sem-abrigo, vendeu pizzas e lavou carros. Fugiu de casa aos 12 anos para tentar sorte no futebol. Dormia na rua, à porta de um clube de Teerão, esperando uma oportunidade. Pensavam que era mendigo: acordava rodeado por moedas. E agora, joga no campeão iraniano (Persepolis) e é o guardião titular do Irão, jogando num Mundial contra Espanha, Portugal e Marrocos e ontem teve no seu apogeu a defesa a uma grande penalidade de Cristiano Ronaldo.

Podíamos falar do estudo dos penaltis de Ronaldo e como se preparou para esta partida nesse sentido com o treinador de língua portuguesa de guarda-redes, Alexandre Lopes, mas é mais relevante (por questões de motivação para quem nos segue) destacar o seu percurso de muito sofrimento e luta, para chegar onde chegou. Hoje, tem sucesso, mas nem sempre foi assim e nada foi-lhe dado, mas sim conquistado. Incrível história…

Fica o penalty defendido de ontem a Cristiano Ronaldo que ajudou a garantir o empate a 1 golo:

Fica o video com a sua história para melhor percepção:

La particular historia del portero de Irán, que puede sacar con la mano a más de 65 metros

LA PARTICULAR HISTORIA DEL PORTERO DE IRÁN, QUE PUEDE SACAR CON LA MANO A MÁS DE 65 METROS

Publicado por Bitbol em Domingo, 24 de Junho de 2018

Facebook Comments