Internacional português e como sénior nunca jogou em Portugal. Onde anda agora?

Daniel Fernandes, 34 anos de idade (faz 35 em Setembro), internacional português AA por duas vezes, em 2007 e 2009 em jogos amigáveis num total de 50 minutos, foi convocado para o Mundial’2010 na África do Sul e nunca jogou em Portugal como profissional. Teve parte da formação no FC Porto e neste momento encontra-se sem clube.

Dos jogadores profissionais que mais experiências viveu na carreira. Esteve na Alemanha, Grécia, Holanda, EUA, Noruega, Roménia, Espanha…  e tem como título a conquista da Liga Romena pelo Cluj, apesar de só ter estado meia época no clube, onde o titular era… Beto, agora no Goztepe. Mas foi na Grécia onde esteve mais épocas: 6 épocas no total. Mas onde fez mais jogos e onde foi maior destaque foi no Bochum, na altura na Bundesliga, onde fez a época toda em 2008/09, sendo essa uma das maiores razões para a presença por Portugal no Mundial’2010 na África do Sul.

Mas para quem não se lembra do guardião luso-canadiano, a descrição é bastante simples: Um monstro de trabalho em treino e com capacidades físicas acima da média: 1.95m, 90 kg. Muita presença física, numa envergadura física fora de série. Apesar da altura… não é só nisso que se destaca. Com posicionamentos defensivos, reage com facilidade a remates exteriores, sendo um guardião “shot-stopper” que se sente confortável na defesa de baliza. Com mais facilidade em intervir com os membros superiores, é bom a utilizar o corpo no geral em seu favor. De distribuição forte e longa com o pé, é no contexto de cruzamento que mais sente dificuldades apesar de ter relativa facilidade em reagir aos remates que advém dos mesmos.

Um guardião sempre interessante de ver, dentro do estilo de guardião alto e imponente fisicamente, e que neste momento está livre para assinar por qualquer clube, estando interessado em representar um emblema português como profissional senior (que seria inédito na sua carreira).

Ficam algumas das suas defesas de 2015 a 2017, entre Estados Unidos da América e Noruega.

Facebook Comments