Um sonho antigo e hoje cumprido… o sucessor de Buffon na Juve: o “louco” Mattia Perin!

O guardião internacional italiano, Mattia Perin que tem feito carreira no Genoa, aos 25 anos de idade, dá o maior salto na sua carreira… foi contratado pela Juventus por 12 milhões de euros (mais 3 de objectivos) para o lugar de Gianluigi Buffon, que saiu do clube no final desta época que agora findou, uma das maiores lendas do clube e, principalmente, do futebol mundial. É sucedido por alguém que era um namoro antigo do clube… e ainda é uma das maiores promessas das balizas italianas.

Se já tiver ultrapassado as sucessivas lesões que já sofreu, como parece já ter acontecido pela quantidade de minutos que teve em 2017/18, é um reforço brutal, a curto e médio prazo. Porquê? Tem a qualidade física, técnica e mental para vencer em patamares de exigência maiores. Andava a ser sondado há muito tempo… e agora foi concretizado. É caso para perguntar de forma retórica:

 – Mas andou tudo a dormir?

A sua maior qualidade? A defesa de baliza. É incrível a sua qualidade neste aspecto onde se destaca um “pequeno pormaior”… A forma como tem o total controlo do seu corpo em cada movimento e como está sempre perfeitamente equilibrado antes do remate partir. Posicionamento, agilidade, reacção e equilíbrio combinam na perfeição em cada defesa. Coragem e mentalmente forte são outras capacidades que mostra em todos os momentos de jogo e foi demonstrando ao longo da carreira. Saiu do clube que lhe deu a formação e projecção… e procura agora, na Juventus e Itália (selecção) a eternidade. Isto promete…

Vejam algumas das suas defesas esta época – e reparem em tudo o que apontamos em cima de características na defesa de baliza:

 

Por Gonçalo Xavier, A Última Barreira

 

Facebook Comments