Segundo médicos norte-americanos, Loris Karius, guarda-redes do Liverpool, sofreu uma concussão durante a partida da final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, em Kiev.

Recorde-se que Karius não esteve no melhor plano no primeiro e no terceiro golo da equipa espanhola.

O guardião alemão, de 24 anos, fez alguns testes em alguns hospitais em Boston, nos Estados Unidos, e os médicos disseram que o impacto da concussão “poderia” ter sido sentido imediatamente. O médico Ross Zafonte disse ainda que é “possível” que a lesão “tenha afetado o desempenho”. Ele chegou à sua conclusão depois de analisar o “filme do jogo”, um “exame físico” e “métricas objetivas”. O Dr. Zafonte disse que Karius sofria de disfunção espacial visual, um processo que dificulta a capacidade de uma pessoa em processar informações visuais sobre onde estão os objetos no espaço.

Karius colidiu com o defesa-central e capitão madrileno Sergio Ramos no início da segunda parte da final, embora os médicos não tenham identificado o momento em que ele foi atingido. Minutos após a colisão, Karius lançou a bola contra o avançado do Real Madrid Karim Benzema, deixando o francês isolado e a colocar o Real na liderança do marcador.

No rescaldo do jogo, Karius recebeu ameaças de morte, provocando uma investigação policial, e disse aos fãs que ele estava infinitamente arrependido.

Depois de ser avaliado no Hospital Geral de Massachusetts e no Hospital de Reabilitação Spaulding, foi dito que Karius teve uma melhoria significativa desde o evento concussivo.

Facebook Comments