A importância de João Godinho na subida à 2a liga do Mafra, na experiência e qualidade!

João Godinho, 33 anos de idade, desde 2012 no Mafra, já tinha conquistado por uma vez o Campeonato de Portugal em 2014/15, mas nesta temporada, apesar de ainda não ter conquistado a competição (ainda falta uma final com o Farense), já garantiu a subida à 2a liga com uma época incrível a nível individual. Vive um dos melhores momentos de forma da sua carreira e foi decisivo para o sucesso desta época.

Com 17 jogos sem sofrer golos até ao momento nesta época em jogos oficiais, o seu perfil de líder e capitão foi extremamente importante para este êxito, tanto durante a fase regular como na fase de apuramento contra o Vilaverdense e Leiria.

Experiente, calmo dentro dos postes e agressivo fora deles, versátil e com uma grande amplitude de recursos. Capaz de fazer uma defesa incrível para desespero do adversário ou colocar com o seu pontapé forte uma bola nas costas do adversário e assim oferecer um golo de bandeja ao seu avançado. Foi isto na época toda, um dos jogadores mais “batidos” nestas andanças e dos mais decisivos para este feito da subida de divisão.

Grande mérito para também a organização defensiva montada pelo treinador principal Luis Freire mas também pela competência nas balizas do treino específico orientado por Carlos Braz.

Ficam algumas das suas melhores defesas esta época no CPP:

E o video da subida:

Mafra na Segunda Liga

Futebol em estado puro!O Mafra foi uma das equipas que garantiu este domingo a subida à Segunda Liga.

Publicado por SPORT TV em Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

  • Gonçalo Xavier , A Última Barreira

 

Facebook Comments