Parece irrisório pensar nisto, algo tão comum (também) infelizmente no futebol profissional, mas a punição a um jovem guardião desta forma é muito má. E sem sentido desta forma.

A Irlanda, no Europeu sub17 a decorrer, foi eliminada nos quartos de final contra a Holanda nos penaltis. Até aqui tudo bem. O problema é que nos mesmos, teve o seu guardião expulso (duplo amarelo) por… ter defendido fora da linha de golo! É ilegal? É. Todos o fazem. É para punir? Claro, que se mande repetir. Manda o bom-senso além das regras e não punir com expulsões (neste caso com duplo amarelo)

Jimmy Corcoran, aos 17 anos, acaba o jogo em lágrimas. O defesa da sua equipa acaba na baliza no seu lugar e não resistem e acabam eliminados. Há lições que não são para serem dadas, tão duramente, na formação. É um dos casos… fica o momento insólito:

Penalties

Ireland have been eliminated in controversial fashion at the U17 Euros after goalkeeper Jimmy Corcoran was shown a second yellow card for moving off his line too early during the penalty shootout .

Publicado por RTÉ Soccer em Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

Facebook Comments