Estabilidade e Novidade: As convocatórias nacionais para as balizas

Selecção Nacional AA (jogos amigáveis)

Guarda-Redes: Rui Patrício (Sporting CP), Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe):

  • Experiência, repetição e sem qualquer novidade. Três guarda-redes a competir de forma indiscutível nos seus clubes e todos em qualidade. Podia integrar, pelo histórico recente, Bruno Varela (Benfica) mas Fernando Santos sente que deve restringir o grupo de guarda-redes ao habitual pelas rotinas e por já estarem inseridos no grupo de trabalho.

Selecção Nacional sub21 (Qualificação Europeu)

Guarda-Redes: Joel Pereira (Manchester United), André Ferreira (Leixões SC) e João Virgínia (Arsenal FC):

  • Novidades e votos de confiança a pensar no futuro. Joel Pereira não joga no seu clube, na sombra de um dos melhores do mundo, mas por ser o habitual titular permanecerá na equipa e também na titularidade. André Ferreira repete convocatórias recentes, pelo bom rendimento na 2a liga no Leixões, sendo aquele que mais tem tido competição deste núcleo. O outro membro é a novidade total e um bom voto de confiança pelo potencial que apresenta… João Virgínia do Arsenal! O jovem português emigrou para uma das melhores escolas de formação de Inglaterra e tem aprendido na sombra principalmente, salvo alguns jogos de liga/taças de formação.

Selecção Nacional sub20 (Jogos Amigáveis)

Guarda-Redes: Fábio Duarte (Benfica), Ricardo Benjamim (Corunha)

Manutenção da confiança em guarda-redes de muito talento e porte atlético para dois jogos amigáveis de preparação muito exigentes contra Inglaterra e Alemanha.

Selecção Nacional sub19 (Ronda Elite)

Guarda-redes – Diogo Costa (FC Porto), Dylan Silva (Os Belenenses), Luís Maximiano (Sporting) e Ricardo Silva (FC Porto)

  • Reforço da confiança e prémios a outros bons talentos nacionais. Diogo Costa ou Luís Maximiano vão ser os homens da confiança na baliza. Com experiências em campeonatos internacionais de juniores e nos seniores na 2a liga pelo Porto B e Sporting B respectivamente, são duas das maiores apostas de futuro em Portugal. Ricardo Silva é o dono da baliza dos juniores dos “dragões” quando Diogo Costa está nos seniores e Dylan é o gigante dono da baliza júnior do Belenenses. Estes dois são bons prémios ao que estão a fazer no campeonato de juniores português.

 

Facebook Comments