O campeão nacional em título no futebol feminino, o Sporting CP, venceu esta tarde (novamente, e já lá vão 13 jogos e 13 vitórias) para a liga portuguesa o Vilaverdense fora de portas, desta vez por 5-0.

Mas se este facto não é relevante… o que dizer da consistência defensiva? Em 13 jogos não sofreram golos em 11. E… não sofrem golos há quase 4 meses, numa vitória por 2-1 no campo do Braga. Desde então são 10 jogos seguidos sem saber o que é sofrer um golo, as guardiãs Patrícia Morais, Inês Pereira e Carolina Vilão. Parabéns à equipa técnica liderada por Nuno Cristóvão e especificamente, no treino de GR, por Gonçalo Simões.

zerozero.pt

Se na época passada era o Braga a somar balizas invioladas (de forma sucessiva, quebrando vários recordes, como podem ver aqui) na altura quase 800 minutos da titular Rute Costa. Já o feito do Sporting, desta época, espalha-se pelas suas três guardiãs.

Por falar em Braga… na próxima jornada, a 4 Fevereiro, há “jogo do título” entre o Sporting e Braga e, espera-se para bem da modalidade, que seja em pleno Estádio de Alvalade, onde se poderia bater o recorde da época passada de assistência.

Entretanto há Taça de Portugal onde, contra o FC Parada, irão procurar vencer e não sofrer golos…

 

Facebook Comments