Olá! Foi com muita alegria que recebi o convite da UB para fazer parte da Equipa A Última Barreira. Chamo-me Leonardo Ramalho, youtuber (www.youtube.com/leoramalhos) e como primeira publicação, gostaria de começar a falar sobre DURABILIDADES DAS LUVAS DE GUARDA-REDES.

Recebo todos os dias pedidos de indicações de luvas resistentes e duradouras, e é claro que todos nós gostaríamos de luvas que nunca se estragassem.

No mercado actual, há todos os tipos de luvas, para todas as condições climáticas e terrenos e de todos os preços, mas o mais importante no factor durabilidade, é justamente o GUARDA-REDES.

Além de ter um cuidado especial com as luvas fora dos relvados, é preciso ter ainda mais cuidado dentro deles.

  • Dica 1- TAMANHO

No momento da compra, compre o tamanho ideal para sua mão: a luva não pode ser nem muito grande, nem muito pequena. Com as luvas nas mãos, veja se a ponta dos dedos toca a ponta dos dedos da luva, feito isso, abra suas mãos o máximo que puder. Na área entre o dedo indicador e o polegar não deve haver nenhum tipo de resistência. Se houver, experimente uma maior. No caso de comprar pela Internet, busque informações sobre tal modelo.

  • Dica 2- LAVAGEM

Feito a compra, lave as luvas pelo menos 3 vezes antes de usar. Isso mesmo, mesmo que estejam novas. Esse processo permitirá a remoção do sabão utilizado na fabricação da luva. O grip máximo é atingido após 3 lavagens. Além disso, a luva ficará mais confortável.

  • Dica 3- LUVA HÚMIDA ANTES USO

Molhe as luvas pelo menos 1h antes de usar. Isso vai ativar as moléculas do látex, melhorando o grip, e claro, a durabilidade.

  • Dica 4- LUVA HÚMIDA

Mantenha as luvas sempre húmidas. Para saber se estão secas, ou molhadas, eu passo a luva no rosto ou pescoço. Se eu sinto que estão secas… É hora de colocar húmida novamente. Observação: leve uma garrafa de água ou uma toalha molhada para a baliza.

  • Dica 5- EVITAR QUEDA A APOIAR A PALMA DA MÃO

Chegamos à principal dica: nunca utilize as palmas das luvas para apoiar seu corpo após as quedas e tente levantar-se usando o dorso da mesma. Na hora da queda, utilize o exterior dos ombro para apoiar-se, nunca as mãos. Costumo dizer que as luvas foram feitas para as bolas, não pro relvado.

  • Bonus: não cuspa nas luvas, use água.

 

  • Dica 6- LAVAR E SECAR PÓS JOGO/TREINO… E SECAR EM LOCAL ESCURO

Após o jogo, é muito importante de lavar, secar (nunca em máquinas ou ao Sol) e depois de completamente secas, guardar num local seco, fresco e ESCURO. A luz, independentemente da fonte, resseca o látex.

Nos link’s abaixo, há 2 vídeos de preparação e lavagem:

Facebook Comments