Para a 5a jornada da Liga dos Campeões, em que o SL Benfica se irá deslocar à Rússia para enfrentar os russos do CSKA Moscovo, os “encarnados” operaram algumas alterações… com principal destaque para a baliza.

Com a lesão no lombar de Júlio César e a gripe de Svilar, e aliado ao facto de Paulo Lopes não estar inscrito na competição, o treinador Rui Vitória convocou Bruno Varela e um estreante tanto na equipa principal para as provas nacionais como também a nível internacional… Fábio Duarte! O jovem guardião de apenas 19 anos junta-se aos convocados num jogo que pode decidir a continuidade (ou não) do Benfica na Europa esta época.

 

De salientar que Fábio Duarte esta época tem sido suplente de Zlobin na equipa B – sendo que este último não pode ser convocado por não estar na Lista B da UEFA onde se incluem jogadores jovens – e tem zero jogos oficiais esta época (jogou apenas num jogo num torneio internacional) sendo que é frequentemente convocado para as selecções nacionais do seu escalão.

Apesar de todas as restrições, é de valorizar a convocatória de dois jovens guardiões portugueses, da formação encarnada, para um jogo de Champions.

Facebook Comments