A previsão não era da sua titularidade esta noite para a Taça de Portugal na recepção ao Famalicão, em que o Sporting CP acabou por vencer por 2-0 mas Rui Patrício foi mesmo titular… e brilhou.

Faz sentido, num breve comentário à sua integração na titularidade, pois vinha de quase 3 semanas sem competição depois do último jogo para o campeonato e, também, tendo em conta que o próximo jogo é contra o Olympiakos para a Champions. Como não foi convocado para a selecção, fazia-lhe falta competição para não ir “a frio” a nível competitivo num jogo de tamanha importância como o de 4a feira.

 

Sobre o encontro fez uma exibição sublime, plena de concentração, foco, inteligência e capacidade técnica, para manter a baliza sem sofrer golos em que na maioria das vezes foi ao titular golos que pareciam certos de Rui Costa, avançado contrário. Um dos lances foi uma grande penalidade aos 87 minutos que o guardião português acabaria por defender. Ora vejam as suas 3 melhores defesas no jogo:

A grande penalidade defendida:

Ajudem A Última Barreira e tornem-se um “Patreon” e podem assim obter alguns dos nossos conteúdos Premium, como análises pormenorizadas, em imagem ou video, e outras ofertas como descontos e produtos UB:

Ver aqui – https://www.patreon.com/UltimaBarreira

Facebook Comments