Munir é um nome que para a maioria é desconhecido. Com 28 anos de idade, está no Numancia (2a liga espanhola) e… não é titular. Mas por Marrocos, a sua selecção, acaba de ajudar a carimbar a ida ao Mundial’18 sem qualquer golo sofrido em 6 jogos disputados!

Com uma carreira (muito) modesta nas divisões secundárias em Espanha, tem esta época 2 jogos oficiais pelo clube e ambos na Copa do Rei. No primeiro foi herói nos penaltis e no segundo ajudou a vencer o primo-divisionário Málaga. Bons indícios que não o fazem tirar a titularidade a Aitor Fernández (em 2010 era uma das maiores promessas da baliza espanhola) e que também tem tido bons registos esta época. Mas mesmo sem jogar no clube com frequência, nada impediu de ser feliz a nível internacional.

 

É um dos homens de maior confiança em Marrocos e já leva com 28 internacionalizações. Acabou o dia de hoje de ajudar a carimbar a ida ao Mundial’18 com uma vitória na Costa do Marfim por 2-0. Mas o feito não se esgota aí… fez mesmo toda a qualificação sem golos sofridos!

Imagem: zerozero.pt

Enfrentou um grupo (muito difícil) e bons finalizadores como Doumbia, Aubameyang e Marega. Só dá mais mérito a este feito a toda a defensiva marroquina.

Facebook Comments