É algo que deixa a pensar principalmente com a ausência de Manuel Neuer e estar “mais aberta” a luta pelo posto de melhor guarda-redes do mundo, apesar de ser uma questão/discussão amplamente subjectiva. Buffon foi eleito o melhor do mundo na época passada (ver aqui) e agora?

Contudo, a evolução de Ter-Stegen tem sido por demais evidente em todos os contextos de jogo. Onde ele era mais fragilizado era na questão mental e nessa tem sofrido alterações no seu comportamento. Mais estável, concentrado, faz todo o pormenor valer a pena no desempenho final. Prova disso, é este jogo desta noite na vitória por 1-0 em San Mamés contra o Bilbao. Qualidade dentro dos postes, fora dos mesmos, leitura de jogo, temporização, posicionamento, serenidade e qualidade na distribuição.

Quem assiste a este video (apesar de ser apenas um mero exemplo), repara em tudo o que descrevemos em cima e que dá uma segurança notável a toda a equipa. Um dos mais completos da actualidade (senão o mais) e mais perfeito guarda-redes em todas as acções de jogo. Buffon, Oblak, De Gea, Lloris, aproximam-se por exemplo desta qualidade, mas no pormenor… Ter-Stegen aparenta ser o melhor e mais completo. Tecnicamente e tacticamente cada vez mais incrível e a cada jogo que faz, a cada confiança que ganha, mostra cada vez mais e melhor.

Candidata-se a saltar de forma indiscutível para o topo. Já está na equipa… falta o seu nome a nível individual chegar lá também. E assim… não será difícil.

Facebook Comments