O jogo de hoje em Moreira de Cónegos, para a 7ºjornada da Liga NOS 17/18, traz algo além da importância clara do Sporting vencer para se manter na liderança partilhada com o FC Porto…

Hoje, com a titularidade de Rui Patrício, irá ter assim o seu 300ºjogo na liga portuguesa e está cada vez mais perto do seu colega de posto que em tempos fez história… Vitor Damas (332 jogos). À sua frente estão ainda Hilário, Manuel Fernandes e Oceano. Em época e meia, na teoria se fizesse os jogos todos, o guardião de 29 anos português seria o jogador mais utilizado na história do futebol leonino.

Gozando um respeito incrível pela massa associativa, da qual retribui com qualidade e actos de profissionalismo extra-campo inexcediveis, Rui Patrício reforça cada vez mais o estatuto de lenda. Por Portugal já venceu um campeonato europeu… pelo Sporting CP ainda procura o seu primeiro título de campeão nacional. Será esta época? Nada melhor que culminar tantos feitos com títulos conquistados. E ele certamente ambicionará tais conquistas.

Facebook Comments