Saiu a convocatória para os novos jogos da selecção brasileira e, pelo menos na baliza, não há consenso para os adeptos brasileiros nas escolhas.

Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians) foram os escolhidos por Tite para os próximos embates de apuramento para o Mundial’17. Mas os adeptos não gostaram especialmente da… não convocação de Vanderlei (Santos).

Apesar de Alisson já ter assumido a baliza romana (esta época) e de ser o homem de confiança de Tite, os adeptos não estão contentes tanto pela sua titularidade como pela presença de Cássio (que até é líder com a melhor defesa do Brasileirão). O momento de forma de Vanderlei tem deixado os brasileiros, na sua maioria, agradados e sentem que podia merecer a convocatória como um prémio aos seus desempenhos. Já Cássio regressa à convocatória, ele que já foi campeão brasileiro com o mesmo treinador… no Corinthians.

Apesar de todas as críticas, Alisson deverá manter a titularidade nos próximos jogos mesmo com a transferência milionária de Ederson para a equipa de Guardiola. Mas a luta pela convocatória e titularidade brasileira está cada vez com maior qualidade, isso é um facto, caso contrário não traria tanta discussão.

Facebook Comments