Em três dias, Gianluigi Donnarumma mudou de opinião. De dizer que via o seu futuro no AC Milan para dizer que não irá renovar pelo clube italiano.

Muito se vai começar a especular após estas últimas declarações e principalmente com um dos maiores empresários do mundo – Mino Raiola – que ainda não efectuou nenhuma grande movimentação no mercado para a época 17/18.

Certo é que o contrato de Donnarumma irá terminar a Junho de 2018 o que significa que, se não sair até Janeiro pelo montante que o clube quiser, poderá sair a custo zero no final desse período. E como é um dos guarda-redes mais valiosos da actualidade, e tendo em conta o inflacionamento dos guarda-redes neste mercado (duas transferências a entrar no top 3 das mais caras de sempre na posição), pode assim abrir espaço a uma transferência milionária.

Com Manchester United (se sair De Gea), Juventus (para substituir no futuro Buffon), ou até mesmo o campeão espanhol e europeu Real Madrid à cabeça como os maiores interessados, está aberta uma das maiores novelas/polémicas da actualidade. Irá sair agora por valores estratosféricos? Irá permanecer no clube sem jogar? Irá sair no final da época a custo zero? São dúvidas que irão ficar no ar nos próximos tempos. Muita polémica a envolver o jovem guardião de apenas 18 anos…

Facebook Comments