Respondendo à pergunta no título de “quem é Pickford“, Koeman responde facilmente: não é só o futuro… é também o presente.

O guardião inglês de 21 anos de idade, que representou em 16/17 o Sunderland (último classificado da liga inglesa), fez uma época inacreditável no clube inglês. Foi mesmo o guardião que fez mais defesas por jogo na liga inglesa. Em média foi 4.7 defesas em comparação com… a média de 3 defesas por jogo dos restantes.

O conceituado Peter Shilton diz que o guardião inglês vale “cada dólar” que queiram pagar por ele.

Era um dos jogadores mais falados como contratação dos grandes clubes ingleses e acaba por ser contratado pelo Everton por um montante recorde de 27 milhões de euros, sendo assim o terceiro guarda-redes mais valioso de sempre, só atrás de Buffon e Ederson Moraes neste mercado de transferências. E este valor de Pickford ainda pode ser aumentado pelo que se fala noutra imprensa inglesa.

A confirmação irá surgir nos próximos dias. O guardião promete ser um dos grandes destaques do Europeu sub21 que decorre neste mês e que começa nos próximos dias, representando a Inglaterra que é uma das favoritas. Portugal está também na competição mas noutro grupo.

Pickford é conhecido pela capacidade de defesa dentro dos postes mas tem características que o distinguem de todos os restantes. Com gelo nas veias, não cede à pressão. Adora ser testado durante o jogo e sente-se confortável nesse papel (foi mesmo o guarda-redes, como já referido, com maior média de defesas por jogo). Mas um dos factores que pode ter chamado à atenção de Koeman é a sua capacidade com os pés. Em colocação longa ou eficácia, tem um pé esquerdo bastante competente. A nível posicional é acima da média também. Num clube de projecção altamente defensiva, conseguiu ser um dos com maiores estatísticas em alívios… fora da área! Algo interessante de constatar. Um talento fantástico por lapidar e que irá entrar de caras no 11 titular do Everton. Sem qualquer dúvida ou problema.

 

Facebook Comments