Para muitos é uma época fantástica do Manchester United de José Mourinho, para outros talvez não pela classificação final na liga inglesa. Certo é que conquistaram 3 troféus (Supertaça, Taça, Liga Europa) e parte do sucesso esteve na baliza… e na sua gestão.

Com De Gea como indiscutível na liga inglesa, foi aparando alguma inconsistência da equipa dentro de Inglaterra. Acaba a época como um dos menos batidos da competição e altamente valorizado, principalmente pelos desempenhos individuais.

Romero, o guardião argentino, foi titular na Liga Europa fazendo todo o percurso na competição. E mesmo na final, onde se fala que podia ser o jogo de despedida de De Gea no Manchester United, permaneceu como titular. José Mourinho e todo o seu staff técnico mantiveram a coerência na gestão das balizas.

E já no fim-de-semana passado, na última jornada do campeonato, com uma alta mudança no 11 titular, estreou como titular na baliza Joel Pereira. (ver aqui) O jovem português de 20 anos foi chamado à baliza e manteve mesmo a baliza inviolada no seu primeiro jogo como titular no clube, ele que fez a primeira metade da época no Belenenses.

Facebook Comments