Numa liga altamente competitiva, reconhecida como um dos melhores campeonatos a nível mundial, tem como algumas referências os donos das balizas.

De Gea, Courtois, Lloris, Cech… por lá habitam alguns dos melhores. Mas quem se destaca e em quais estatísticas?

Eis um quadro (retirado do reddit.com) com alguns dados estatísticos. Eis um pequeno resumo:

  • Tom Heaton é quem mais defesas fez (127 em 30 jogos disputados – uma média de pouco mais de 4 defesas por jogo) e também pertence à equipa que mais remates enfrentou na liga por larga escala… mais de 500. É também o guardião com mais eficácia de defesas.
  • No lado oposto está Bravo que é o guarda-redes que menos remates defendeu até ao momento (32 em 21 jogos) sendo também o guarda-redes que menos remates enfrenta em média. Está em destaque igualmente pela negativa com a menor percentagem de defesas feita (pouco acima de 54%) ele que no Barcelona chegou a ter mais de 80 (!) % de eficácia de defesa.
  • Courtois e Lloris beneficiam de estar nas duas equipas melhor classificadas e têm ambos 13 balizas invioladas, mas Lloris fê-lo com menos 3 jogos disputados. Do outro lado da balança está Jakupovic do Hull City que tem apenas 3 balizas invioladas.
  • Acima das 100 defesas estão, além de Heaton destacado, Boruc, Fabianski e Pickford. E por falar em Pickford… tem já 109 defesas em apenas 23 jogos disputados, perfazendo quase uma média de 5(!) defesas por jogo!
  • O Everton melhorou defensivamente com Robles na baliza (mais defesas em média e mais balizas invioladas) em comparação com a altura em que tinha Stekelenburg na baliza.
Facebook Comments